Entrevista: Cristina Lasaitis
Escrito por Emerson Marques | Listado em Entrevista | Publicado em 18-07-2011
5
Apresentamos nesta segunda-feira uma entrevista com a autora Cristina Lasaitis, autora de Fábulas do tempo e da Eternidade, publicado pela editora Tarja.
Em sua obra Cristina Lasaitis explora as diferentes facetas de Cronos e levanta questões intrigantes sobre a perpétua busca do ser humano pela superação do tempo. A autora apresenta épicos modernos, reinventa mitos antigos e se envereda por futuros imaginários e inimagináveis a dissecar o sentido (ou a falta de propósito) da existência em 12 histórias sobre extrapolação, transcendência e esperança.
Conheça a autora:
- Cristina Lasaitis nasceu em 1983. Garota de imaginação fértil, desde cedo alimentou uma paixão especial por ciências e por histórias de ficção científica. Tal paixão foi decisiva para sua escolha profissional: formou-se biomédica pela Unifesp, onde hoje se dedica ao estudo do comportamento humano. Ademais, tornou-se escritora de ficção por hobby, e um dia lhe ocorreu que seria uma boa idéia se profissionalizar. Seus contos já foram publicados nas coletâneas Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), FC do B (2008), Paradigmas 1 (2009) e na revista Scarium (2007). Fábulas do Tempo e da Eternidade é seu primeiro livro e traz um apanhado dos melhores contos de sua jovem carreira de escritora. Atualmente ela vive em São Paulo com sua família e sua biblioteca, e se dedica a escrever outras histórias…
Cristina nos conta, em entrevista exclusiva, detalhes sobre sua obra, seus gostos pessoais e ainda deixa uma mensagem para os leitores do blog:
[...] ao blog Criando Testrálios e ao Emerson, que conduziu a entrevista. Você pode lê-la clicando aqui, ou aqui, ou aqui [...]
Amei a entrevista e o livro já está na lista ^^
Legal a entrevista, o livro tbm foi pra lista
dãããã, digitei o e-mail errado ae nem saiu a foto… kkkkk xD
este livro é muito bacana vou compra-lo por indicação de uma amiga a leitura vai ser um prazer intenso
leiam tambem eu recomendo