Diário CT: Sangue e Desejo
Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Diário CT | Publicado em 15-01-2012
9
Uma boa trama vampírica. É assim que eu classifico Sangue e Desejo, de Gisele G. Garcia, publicado em outubro de 2011 pela Editora Literata. O livro, que apesar de possuir uma capa não muito chamativa e uma diagramação bem simples, nos apresenta uma boa história de vampiros, por vezes com transpassagens de personagens que cansam, mas que acaba cativando.
A obra inicia com capítulo narrando duas mortes, importantes ao decorrer de todo o livro. Na Transilvânia, há séculos, Nicolae Eberle e Isabel Sorin morrem e os clãs de vampiros desejam vingança eterna. Nos dias atuais, em Campos de Jordão/SP, duas descententes se encontram por forças do destino e é aí que tudo começa.
Maíra Duarte torna-se gerente da livraria onde Olívia Soares trabalha. Ao decorrer do romance, ambas vivem suas aventuras, às vezes nem tão empolgantes, em uma narração paralela, que ao mesmo tempo que dá um tom diferente ao texto, cansa o leitor na troca das tramas a cada página.
A história explora muito a vingança, a violência e o sexo. É bem descritiva e, para um leitor mais fluente, acaba se tornando cansativa em alguns momentos. O enredo em si é bem amarrado, e quando o livro termina, pode-se perceber que tudo se completa, concluindo-se que valeu a pena ter lido as 208 páginas da obra.
Quatro vampiros poderos vindos da Transilvânia iniciam a bagunça na vida das duas moças: Andrei Comăneci, Victor Brătianu, Lucius Codreănu e Sorana Sturdza. Estes últimos dois aparecendo mais tarde, para tornar as coisas ainda mais complicadas. Maíra e Olívia são transformadas em vampiras por Andrei e Victor, respectivamente, o que é previsível na trama desde o encontro delas com eles.
Mas algumas reviravoltas conseguem surpreender o leitor, nos apresentando um mundo vampírico dominado por arrogância, orgulho e prepotência, misturados com mistério, dedicação e muita sensualidade. As vampiras são vistas sempre como seres ligadas ao erotismo, ao sensual e ao sexo.
Já os vampiros homens, por mais galanteadores que alguns tentam parecer, não conquistam tão fácil assim. Concentrado nessas seis personagens, o livro segue em seus treze capítulos fazendo o uso de tramas paralelas, como mencionado antes, e flashbacks, com detalhes para observações de sonhos e de diário de personagens.
A obra Sangue e Desejo entrete o leitor, principalmente se ele for amante desses seres noturnos sedentos por sangue. Possui um final simples, mas com acontecimentos marcantes, que delimitam os futuros das personagens. Gisele conseguiu encantar de maneira simples, não muito objetiva, mas com perspicácia, escrevendo um ótimo romance vampírico.
Neem preciso falar que vampiros e outros seres horripilantes são minha paixão né… Muiito interessante essa resenha, gostei muito desse livro !
Adoro livros desse genero e ainda mais quando tem vingança, fico me sentindo o personagem querendo dilacerar o coração daquele que o fez mal, hahahaha!
Participando da promo e torcendo!
erotismo, vingança, vampiro, morte, sangue.
Parece interessante. quero ler.
apesar da resenha não ser muito positiva (admiro isso, sem puxa saquismo) acho que pra quem gosta do gênero como eu pode se entreter com o livro.
@raffaell_ramos
Gostei quero ler! Hehehehehhe =P
Quase nada me faz não ler um livro de vampiros, então não preciso dizer que quero mto ler esse livro né? Eu amo Vampiros, então foi para lista!!
Miquilisssss
Adoro livro com esse tipo de historia é demais principalmente falado de vampiros!!1
Adoro livros de vampiros principalmente contendo vingança… achei a capa linda!!
Definitivamente atraente. Preciso conferir.
Definitivamente atraente. Preciso conferir esta leitura.