Diário de Zézu - Passagens
Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 11-03-2013
0
Hoje divulgamos o livro Diário do Zézu - Passagens, do escritor J. C. Hesse, que será publicado em breve pela Editora Modo. Em conversa com o autor, ele nos conta que escreveu a obra em 2012, sendo a continuação de um conto romântico da vida de Zézu e da busca de seu paradeiro, por um jovem repórter, Otto.
Sobre como teve a ideia inicial para a trama, Hesse diz que tudo iniciou certo dia acordou e começou a escrever como seria o diário de um sujeito que morava numa cabana de plástico que ficava em uma calçada por onde o autor sempre passava, imaginando sua vida e experiências.
“É claro que atrevi-me a criar um mundo à parte“, confessa o autor. No livro, na medida em que avançava na ficção da vida do sujeito, ele começou a prestar atenção a detalhes da realidade que nunca deu tanta importância. “É quase uma confissão de hipocrisia“, diz.
Hesse ainda afirma que a principal influência para a escrita de Diário de Zézu foi “a nossa sociedade hipócrita que vê tantas pessoas vivendo ou se arrastando pela vida, todas com suas histórias, e nem se dá conta que entre elas pode estar um antigo conhecido, que acabou desgraçado pelas contingências da vida“, e acrescenta: “Embora eu saiba, que dificilmente venham a saber, este livro é dedicado a eles“. Leia abaixo uma sinopse do livro:
O mundo está em perigo e um pequeno grupo de pessoas terá que enfrentar um inimigo perigoso e decidido a acabar com tudo. Todos devem decidir, de qual lado da batalha vão querer estar?
Otto procura obstinadamente pela origem de estranhos manuscritos, escritos e deixados ao acaso nos correios. Ele encontra a origem e surpreende-se com o que descobre. Decide publicar os manuscritos de Zézu, em forma de livro e eventos estranhos, começam a acontecer mundo afora. Antes que Otto entenda realmente o que está se passando, o mundo entra em colapso e a sociedade deteriora. Diário do Zézu - Passagens é um convite à fantasia, com personagens místicos, saídos do próprio ego de cada um e reconhecidos pela sabedoria da Natureza.
Clique aqui para conhecer mais do autor e aqui no blog do livro.