Diário CT: Necrópolis - A Fronteira das Almas

Escrito por Emerson Marques | Listado em Diário CT | Publicado em 11-03-2011

7

Minhas expectativas para “Necrópolis – A Fronteiras das Almas”, do autor Douglas MCT, eram as melhores possíveis, a começar pelo belíssimo trabalho editorial do livro pela Ed. Draco, que tornou o interior (diagramação) do livro tão perfeito quanto a sua arte da capa. Uma diagramação intocável, em páginas de alta qualidade.

Na trama do livro nos deparamos com uma pergunta: Já imaginou ter a possibilidade de trazer de volta a vida uma pessoa que você tanto ama? Em Necrópolis isso é possível, claro que não é nada simples, mas Verne Vipero não medirá esforços para trazer de volta seu irmão caçula, Victor, que morreu misteriosamente após uma pedra preta emanar de si uma fumaça que matou várias crianças.

Verne que morava em um orfanato, com seu irmão, se vê de repente sozinho e em uma tristeza insuperável, até que Elói, que está em nosso mundo há 20 anos, apresenta uma possibilidade de Verne resgatar seu irmão, na Fronteira das Almas, em Necrópolis. E ai que Verne enfrentará todos os desafios para resgatar seu irmão do Abismo.

Sobre minhas expectativas, digo que Necrópolis conseguiu supri-las, e o mundo criado por Douglas MCT me encantou em seus conceitos e detalhes, foi sem dúvida muito bem criado e pensado, em uma narrativa excelente. Logo de início embarcamos neste mundo fantástico, e nos vemos preso na leitura do livro.

O ponto fraco, em minha concepção, foi o meio da história. Temos um início empolgante e um fim magnífico, mas em algumas partes do meio da história não temos uma trama tão forte como o início indica, nos deparando com acontecimentos que parecem não ter muita importância, mas no fim uma coisa ou outra acaba se encaixando.

O conceito dos Oito Círculos do Universo, e os AI – Amigos Imaginários que representam a essência de cada ser humano quando criança, algo único e pessoal que sumia ao se atingir a puberdade em sua plenitude - assim como tantos outros conceitos que criou Necrópolis mostra a criatividade de Douglas MCT, e sua capacidade de agradar leitores e mais leitores do universo de fantasia, como também leitores de outros gêneros. E no fim do livro Douglas deixa comprovado que ainda tem muitas aventuras por vir, e ainda iremos embarcar neste mundo para novas aventuras de Verne Vipero.

Se você ficou curioso em ler o livro, o que é bem provável, recomendo que leia o quanto antes, e embarque nesta grande aventura!

Não deixe de conferir o blog do autor, e a entrevista feita pelo Blog CT. Mais informações sobre o livro você confere aqui.

Comentários (7)

Tá na lista faz tempo. *-*’
Lembro que já indicaram ele aqui. ^^

Sim Yuri! Tivemos entrevista com o autor e tudo mais, e agora venho trazer uma resenha da obra.

Exato, e amei a resenha. *-*

Estou doida para lê-lo. A capa é bem atraente, sem contar com o título.

Assim como disse o Yuri já estava na lista =D Mas é sempre bom ter uma recomendação sobre o livro antes de comprar xD

Com a super parceria do @hangoverat16 e do @luizsilva18, quem ganha sou eu: um exemplar de Tormenta! Participe! https://bit.ly/eAWydO

Faz bastante tempo que esse livro esta a minha lista

Deixe o seu comentário