Sangue Quente: estar vivo, estando morto…

Escrito por Emerson Marques | Listado em CT News | Publicado em 30-04-2011

3

Os zumbis continuam à solta, desta vez em “Sangue Quente” de Isaac Marion, que será publicado no começo de maio pela Ed. Leya. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Confira mais informações:

  • R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.
    .
    Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Comentários (3)

Cansei de zumbis >.<

Quando fizeram livros modificando tudo sobre vampiros eu estranhei, mas como não era nada de “minha nossa senhora, impossível!!!” deixei quieto, até li e uns eu gostei, mas zumbi não pensa, não faz nada além dos instintos básicos…zumbi se relacionando com um vivo, ou com qualquer um, é uma idéia estranha. Não vou ler e jamais vou indicar. Adoro filmes e histórias de zumbis e esse livro vai contra tudo que já vi.
Claro, é apenas a minha opinião…mas…

Não me agrada essa descaracterização dos zumbis, por isso não pretendo ler. Mas tenho que elogiar essa capa, tá muito bonita mesmo.

Deixe o seu comentário