Douglas MCT responde dúvidas sobre “Necrópolis 2″
Escrito por Emerson Marques | Listado em CT News | Publicado em 04-07-2011
2
O autor da saga Necrópolis, Douglas MCT, publicado pela Ed. Draco, ofereceu um espaço para que blogueiros e autores que resenharam “Necrópolis – A Fronteira das Almas”, fizessem perguntas sobre o 2º volume da saga que será lançado no próximo ano. O autor tentou não ser vago em suas respostas, mesmo tomando o cuidado de não revelar spoilers.
E o Blog CT foi convidado para participar desta entrevista, segue as perguntas feitas por nós:
Necrópolis foi sem dúvida um ótimo começo para sua saga. Ao escrevê-lo você já começou a ter ideias para uma continuação ou só depois se deu conta desta necessidade? E como foi escrever este novo livro?
Em 2005, quando criei Necrópolis e escrevi sua primeira versão, havia pensado em 2 livros. Depois, rascunhei uma estrutura narrativa, de acordo onde a trama me levava (afinal, nós autores somos meros escravos de nossas histórias) e nessa, tornou-se uma saga de 5 livros. Quando cheguei na premissa do quinto (todos tem anotações) notei que ficaria muito apertado, corrido e insatisfatório, então estendi para o sexto e último livro, que creio, será o menor da série.
Estou adorando escrever esse segundo livro. Todo o feedback que tive de vocês durante esse tempo, mais anotações e conversas com pessoas mais inteiradas da obra, colaboraram muito para o crescimento e desenvolvimento da continuação. O primeiro sofreu com suas várias versões e suas várias passagens de anos, com diferentes Douglas escrevendo-o. O segundo e os demais não passarão por isso, tendo uma única voz, dum autor que aprendeu um bocado, aprende e continuará aprendendo, para entregar o melhor material para seus leitores. Espero conseguir.
Durante Necrópolis 1, Verne Vipero foi muito determinado em seu objetivo. Neste novo volume o que podemos esperar do personagem?
No primeiro, vejo que Verne foi muito determinado no objetivo da busca pelo irmão, mas hesitante e desconfiado demais quanto as colaborações que recebia durante sua jornada. No segundo, Verne será mais corajoso, petulante e terá de tomar decisões complexas. Também teremos um Verne mais apaixonado e com o coração dividido, entre a dor do fora e expectativa dum novo valor.
Para conferir todas as 20 perguntas respondidas pelo autor, clique aqui. Lá você encontra também mais informações sobre Necrópolis, e para ler a resenha feita pelo Blog CT clique aqui.
Aew Necrópolis XD Talvez vá pra lista xD
To muito afim de ler essa série,bem esse livro,pois a série ainda tá sendo escrita…Whatever.Na Bienal desse ano só vo comprar livros brazukas:Corrente,Necropolis,Vale dos Anjos,Crônicas de Atlântida,Neon Azul,Vale dos Anjos,Cira e o Velho,dentre outros.
E o melhor,é que em setembro,também é o meu aniversário!!Ou seja,mais money to buy books! =D