Erótica Steampunk para seduzir

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Antologias | Publicado em 07-08-2012

0

Hoje divulgamos aqui no Blog CT uma antologia com inscrições abertas para participação. É a Erótica Steampunk - Por trás da cortina de vapor, organizada pela Tatiana Ruiz e a ser publicada pela Editora Ornitorrinco.

No passado que jamais vivemos – aquela Era Vitoriana cheia de engenhocas e inventores loucos, mocinhas e bandidos, aeronavios e autômatos a vapor – havia algo muito mais vaporoso que as máquinas fumarentas que percorriam as cidades.

Nas casas de família, nos cabarés, nos ares e nos mares, além de todas as batalhas, em todo canto sempre houve uma brisa de sensualidade acariciando as faces de heróis e anti-heróis. Esse lado lascivo que muitos, devido ao pudor, preferem ignorar e varrer para debaixo dos tapetes de grandes mansões ou das saias com muitos tecidos das damas da sociedade.

É nesse contexto que nasce a antologia Erótica Steampunk, pois nem só de potentes lutas entre máquinas gigantescas viveu a Era do Vapor. Intrigas, romance e muita sensualidade os esperam nas páginas desse livro. Aventurem-se!

Para conferir o regulamento completo, clique aqui.

Relatos de sobrevivência ao apocalipse zumbi

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Antologias | Publicado em 27-02-2012

1

Termina nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, o prazo para o envio de contos à seleção da coletânea Terra Morta – relatos de sobrevivência ao apocalipse zumbi, baseada na obra de Tiago Toy lançada no final do ano passado.

O livro publicará contos inspirados na história de Terra Morta. Devem ter entre 8 e 15 páginas, não envolver personagens oficiais do livro-base, não interferir na história original e não tentar explicar o vírus ou criar teorias.

Segundo o regulamento, cada um pode fazer quantos contos quiser, e as principais dicas são: escrever algo de qualidade, com originalidade, criar algo único e interessante. Tiago ajuda, dando um exemplo: “Criar um conto situado na LAQUARTZ. Algum cientista, funcionário, preso na empresa, tentando fugir, porém sem envolver explicações sobre o vírus ou algo do gênero. Os fatos que vocês abordarão em seus contos deverão ter ligação, sim, com os fatos já explicados“, explica.

Segundo ele, não deverão ser criadas novas teorias nem nada que não exista na história. O caos começou no interior de São Paulo, então preferencialmente e obrigatoriamente os contos deverão ser ambientalizados em São Paulo, capital ou interior, tanto faz. Uma ideia: não precisa citar nome de cidade. Apenas conte um conto. A cidade é o que menos interessa.

Devido a grande demanda de contos que estão sendo recebidos, os que não entrarem para o livro serão disponibilizados aqui no blog da Editora Draco, para o entretenimento de todos os leitores. Os interessados devem encaminhar os contos para [email protected] com cópia para [email protected]

Antologias: Fantasiando

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Antologias | Publicado em 19-01-2012

4

A terceira dica que o Blog CT dá aos leitores de antologia para escrever conto e participar é a Fantasiando, organizada pela Editora Regência. Confira abaixo a capa e a chamada feita pelo Sergio Prado:

Trazermos para nossa realidade eventos que não ocorreram de fato, nos diferencia daqueles que apenas imaginam, sem nada extrair ou formular. Sempre idealizei um escritor como um deus com poderes ilimitados… Podemos dar a vida, tirá-la, e até, se nos convier, ressuscitar… Enfim, dar a tudo e a todos o destino que nos convier melhor, sem as amarras da lógica, dos dogmas, tampouco da ética.

Um autor é um deus frequentemente gestante de ideias e seus rebentos são o que lhe mantém na condição divina. Um conto é um milagre rápido, de nascimento prematuro, nem por isto, tem necessariamente vida mais curta, tampouco é menos importante ou belo.

É comum escondemos dos olhos do mundo contos e anotações que regem o destino de pessoas e coisas no universo em que reinamos soberanos, ocultando assim nossa real personalidade e capacidade que nos diferencia e retira-nos do cotidiano que às vezes oprime e deprime. Expor nosso trabalho é expor-nos sem casca, é fazer emocionar a outros e não só a nós mesmos. Mostremos nosso universo mediante belos contos!

A obra, que já tem como autores convidados Sergio Prado e Judith Nogueira, recebe contos até o dia 15/03 por este link aqui. A participação dos selecionados é gratuita, e os textos não devem passar de 8.000 caracteres com espaços. Mais informações e regulamento sobre a antologia, que é dedicada a contos fantásticos, clique aqui.

Antologias: Malditas

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Antologias | Publicado em 12-01-2012

1

A segunda dica de antolologia legal para todos participarem é Malditas - As casas têm atmosfera, organizada por Celly Borges, pela Editora Estronho. Confira capa e chamada da obra muito instigante:

O tema casas desperta enorme interesse em alguns autores. Principalmente em quem escreve terror e horror. Muitos já criaram histórias extraordinárias nesses locais, como Jay Anson em Horror em Amityville e 666 – O Limiar do Inferno; Richard Matheson em Hell House; Shirley Jackson em A Assombração da Casa da Colina; e tanto outros…

Um assunto tão repleto de simbolismo, magia, crueldade…

Então proponho aos autores que se aventurarem, numa época passada, pelos cômodos de uma casa, que depois de muito tempo abandonada, pessoas chegam para habitá-la… Nada de bom escondem essas paredes, lembrem-se que casas têm atmosfera, guardam nelas o passado e quando menos se espera, ele volta e presenteia os moradores com as atrocidades cometidas algum dia e, por motivos explicados, manipulam essas pessoas, que sofrem toda sorte de pesadelos reais.

O livro, que tem como autores já convidados Estevão Ribeiro e Lemos Milani, recebe contos até o dia 20/05 pelo formulário de inscrições da editora. A participação dos selecionados é gratuita, e os textos não devem passar de 35.000 caracteres com espaços. Ao todo, até 12 participantes farão parte do livro, que devem criar contos que tenham o medo, o horror, o terror, numa narração rica, ao estilo dos autores clássicos do gênero, que façam os leitores evitar o livro à noite. Mais informações sobre a antologia e regulamento, clique aqui.

Antologias: Angelus

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Antologias | Publicado em 05-01-2012

2

A partir de hoje no Blog CT, toda quinta-feira, divulgaremos uma antologia diferente que está recebendo textos para publicação no livro. A primeira dica é Angelus - Histórias Fantásticas de Anjos, organizada por Georgette Silen e Eduardo Bonito, pela Editora Literata. Confira capa e chamada:

Desde os mensageiros gregos, os ággelos, passando pelos devas indianos e budistas, os malaks hebraicos e os seres autoluminosos dos zoroastrianos, muçulmanos e espíritas, os anjos são os seres celestes mais próximos dos humanos. Divididos muitas vezes em castas, cada qual com seu poder, limitações e influência direta, já sucumbiram à paixão pelas filhas da Terra, e de sua união nasceram os nefilins, os “filhos dos anjos”. Também cederam à ganância do poder, sendo expulsos do Céu, para reinarem absolutos no Inferno Cristão. E, em teorias como a do “astronauta antigo”, são vistos como visitantes extraterrestres que aqui estiveram para auxiliar na evolução do homem.

A obra, que vai contar com prefácio de Márson Alquati, recebe contos até o dia 15/02 pelo e-mail [email protected]. A participação dos selecionados é gratuita, e os textos não devem passar de 10.000 caracteres com espaços. Ao todo, 15 participantes farão parte do livro, que é dedicado aos seres – nem sempre celestiais – que povoam a imaginação dos mortais. Mais informações e regulamentosobre a antologia, clique aqui.