Diário CT: Lágrima de Fogo

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Diário CT | Publicado em 30-09-2012

13

Recebi como cortesia da autora o livro mais vendido da Editora Novo Século durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2012: Lágrima de Fogo, da jovem escritora paulistana Ana Macedo. A obra, que se trata do primeiro volume da série Mundo das Sombras, foi publicada pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, tem 312 páginas e é dividida em um prólogo e 48 curtos capítulos.

A história é sobre um mundo com humanos, anjos e dragões, em que profecias giram em torno de uma criança que é dada aos cuidados de uma criatura. Dezenove anos depois, Annabelle - que foi criada pela tia Ofélia - reencontra seu protetor, Draco, e descobre tudo sobre seu passado, compreendendo melhor seu presente e tomando consciência sobre sua missão para o futuro.

Narrada ora em 1ª pessoa, alternada entre os protagonistas, ora em 3ª, a trama tem uma linguagem simples e trata-se mais do que um enredo com dragões e pessoas. As lendas de um livro passam de simples contos para crônicas reais que retratam a verdade sobre a existência de oito mundos com suas próprias criaturas e culturas.

Lembranças, sustos, medos, surpresas, expectativas, tratos e deveres envolvem o leitor pela leitura ágil do livro, com diagramação simples e uma capa linda, retratando a dupla de personagens principais. Ao lado de Anne e Draco, também estão Daniel, melhor amigo da garota, e outros seres fantásticos da família e círculo de companhia do dragão.

Um universo com criaturas como centauros, elfos, bruxas, gigantes, anões, unicórnios, fênix e basiliscos - muitos apenas citados indiretamente - encantam com suas descrições sem exageros, em uma história com ação e suspense, drama e romance. Ambientada em florestas, castelos e cavernas, a jornada é envolta de proteção, culpas, raivas, esperanças, escolhas, brigas, sonhos e pesadelos.

Uma literatura juvenil com criaturas que encantam a maioria dos leitores do gênero: os dragões - vide Eragon e sua série. E na obra eles são verdes, marrons, cinzas, azuis, lilases, vermelhos-alaranjados, entre outros, sempre cheios de mistérios e personalidades. A trama conquista, mesmo o amadurecimento da protagonista sendo muito leve ou um sentimento de que poderia haver um aprofundamento maior nas explicações acerca das lendas e surgimento dos mundos.

Muito fogo e sangue aparece, pensamentos de Anne com Draco são trocados sem a necessidade de diálogos diretos, pois eles têm uma ligação muito forte, o que possibilita uma incrível comunicação mental entre ambos. Porém ciúmes e desconfianças insistem em mudar o destino das coisas, mas o poder e a magia do amor fraternal supera tudo, possibilita ver mais longe e seguir em frente confiante.

Uma história leve, com muitos elementos mágicos e que faz nossa imaginação voar longe. A mistura de humanos com anjos e dragões deu um ótimo resultado, mostrando que humanos almejam o fantástico, mas nem sempre estão preparados para ele, que anjos existem e nem sempre querem proteger, e que dragões não são seres só de garras e asas. O final da obra nos deixa instigados à uma continuação que, acredito eu, estará recheada de mais aventuras ainda.

Jogador nº 1 e a caça ao tesouro

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 29-09-2012

0

A dica de leitura de hoje vem da Editora Leya com o livro Jogador nº 1, de Ernest Cline. Na obra, cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.

Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.

Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada.

Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº 1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!

Diário CT: Agnus Dei

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Diário CT | Publicado em 28-09-2012

1

No mundo inteiro, cinco grandes organizações trabalham contra as forças sobrenaturais malignas. A Ordem de Aset, formada por vampiros, e Agnus Dei, por padres, ficam na Europa e estão em conflito. Ambas descobrem o nascimento de uma pessoa importante para o rumo da humanidade e a querem. Essa é a trama de Agnus Dei, da jovem escritora Julianna Costa. O livro publicado pela Grimório Editorial tem 376 páginas e é dividido em um prólogo e 34 capítulos.

A obra, que é o primeiro volume de uma série chamada A Idade do Sangue, tem como protagonista Julie, uma garota universitária normal que adora fazer trilha. Isso até sofrer um acidente de carro e depois ser mordida por um vampiro, e também ser transformada em uma dessas criaturas da noite.

Ela é levada à Ordem de Aset e mantida lá, por acreditarem que possa ser a reencarnação de um dos fundadores da organização, iniciada há 2.500 anos a.C. Eles vivem em um mundo tridimensional (altura - largura - profundidade), e com suas próprias políticas, tradições e regras de convivência, assim como alguns problemas de conspirações e relacionamentos.

A narrativa evolui aos poucos; com capítulos curtos, consegue prender o leitor nas tramas paralelas. Na abertura de cada capítulo, além de um título, também são apresentadas citações, pensamentos e provérbios relacionados com a história. Em certo momento, até mesmo o surgimento dos vampiros no mundo é contado.

Descobertas, crimes, lembranças, sonhos, desconfianças, surpresas, caçadas, fugas, desejos, traições e sensualidade contextualizam os acontecimentos que misturam aventura com drama, romance com suspense, tudo em meio a mortes e muito sangue. Além de vampiros, também temos anjos, bruxas e lobisomens no livro, mesmo que como coadjuvantes e citados indiretamente.

Algo que me incomodou foi a fácil aceitação de Julie à sua nova condição de vida. No início não entendeu muito, mas logo se viu em um meio novo e recebeu todas as informações de maneira rápida e simples. A obra ainda trata de demônios e do próprio Vaticano e da Igreja Católica, envoltos de mistérios e explicações. Mutações, dinheiro, telepatia, tatuagens pelo corpo, hackers, pactos, escolhas e encontros também fazem tornam o enredo instigante e curioso.

Preciso confessar que a capa não é muito atraente, as páginas muito cinzas incomodam e as descrições nas orelhas e na contra capa são um pouco presunçosas, comparando a narrativa da autora com a de J. K. Rowling e George R. R. Martin - o que considero mais uma jogada de marketing do que análise da obra. E o título também me incomodou, já que a trama centra-se mais na organização Ordem de Aset do que na Agnus Dei.

Ao final do livro temos uma revelação sobre a personagem principal que, acredito eu, possa ser o mote para o segundo volume da série. A linguagem simples, com diálogos e pensamentos destacados, torna o enredo envolvente e a história atrativa. Os vampiros de Julianna Costa não são tão diferentes dos outros, mas podem atrair leitores que gostam de histórias com essas criaturas sombrias.

Pelos ‘Caminhos do Fantástico’

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 27-09-2012

0

A dica testrálica de leitura de hoje é a coletânea Caminhos do Fantástico, publicada recentemente pela Editora Terracota. A obra foi organizada por Sílvio Alexandre e Claudio Brites e foi um trabalho realizado como um concurso de contos, em que os melhores seriam publicados no volume.

Os autores selecionados foram: Alexandre Mandarino, Ana Lúcia Merege, Antonio Borgia, Bruna Dantas Lobato, Carlos Angelo, Cícero Leitão, Cristina Faga, Elisa Celino, F. Medina, Gilberto Garcia da Silva, Ícaro França, Leandra Lambert, Léo Nogueira, Luís Roberto Amabile, Marcelo Augusto Galvão, Marcelo Bighetti, Marta Rolim e Tibor Moricz. Leia abaixo a sinopse:

A literatura fantástica ganha cada vez mais espaço entre os leitores brasileiros. Esta coletânea reúne narrativas fantásticas das principais manifestações desse tipo de literatura: a ficção científica, a fantasia e o horror; e assim verifica como escritores novatos e veteranos estão pensando desse gênero no Brasil.

Diário CT: O Substituto

Escrito por Emerson Marques | Listado em Diário CT | Publicado em 26-09-2012

1

Iniciei a leitura de O Substituto de Brenna Yovanoff, publicado pela Editora Bertrand Brasil, sem muitas expectativas, que fossem elas boas ou ruins. Confesso que a capa me chamou atenção, e ela realmente cumpre seu papel e remete exatamente o clima que é explorado na trama. Sem muitas novidades a obra agrada, mas não surpreende o leitor.

Ambientada em uma cidade, Gentry, permeada de acontecimentos esquisitos e misteriosos, onde crianças morrem, ficando doentes e piorando repentinamente. Em outros lugares, pais perdem seus filhos que são substituídos desde pequenos por seres não humanos, apesar de aparentemente serem.

Mackie Doyle é um substituto que tenta viver uma vida normal entre nós, mas suas individualidades fazem com que nosso mundo seja totalmente prejudicial a ele, a cada dia novos desafios, mas o ponto de partida para toda ação é quando uma garota de sua escola, Tate, sabe que sua irmã foi substituída e não se conforma com tal fato, e Mackie é a pessoa que ela irá procurar na busca por respostas.

Descobrir o que realmente é, saber como continuar vivo, já que a cada dia está piorando, e resolver o problema de Tate e sua irmã, são alguns dos desafios de Mackie. Como de costume o protagonista, sabe que é diferente e busca incessante ser normal para esconder seu verdadeiro ser dos outros. E somos levados, junto a ele, a diversos questionamentos sobre de onde veio e quem é, que serão explorados ao decorrer da história.

Apesar de acontecimentos esquisitos, as pessoas em volta pouco se preocupam ou se importam com os mesmos, deixando um ar de que tudo é tão normal e aceitam tudo tão facilmente. Algo que incomoda durante a leitura, pelo fato de não convencer, mas por outro lado é certo ver como na maioria das vezes as pessoas o fazem diante de um problema.

O livro O Substituto consegue cativar com seu protagonista, mesmo não obtendo o mesmo êxito ao escapar dos clichês. A narrativa é bem construída e envolve o leitor facilmente em sua trama, que infelizmente é mal explorada e deixa a desejar em se tratando de surpreender o leitor. Somos levados a situações previsíveis, e também o universo da obra é pouco trabalhado e tratado, em certos conceitos, superficialmente.

Mesmo com poucos elementos que tornem a obra singular, o clima da trama chama atenção durante a leitura, e certamente é o que a deixa ainda mais instigante.

Leia o 1º capítulo da obra aqui!

Resultado da promo: Criaturas

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Promoção | Publicado em 25-09-2012

0

Divulgamos agora o resultado da promoção realizada em parceria com o escritor Rochett Tavares, que dará ao vencedor um exemplar do seu livro Criaturas, publicado pela La Barca.

E o sortudo da vez foi:

Rafael Fernandes

@rafa__rafa

Link do sorteio: https://beta.sorteie.me/r/CMI

Pedimos ao vencedor que envie um e-mail com seu nome e seu endereço completos para o e-mail [email protected] no prazo de 72h. Caso isso não ocorra, realizaremos um novo sorteio.

Parabéns a ela e agradecemos a todos que participaram!

O Estigma do Feiticeiro Negro

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 24-09-2012

0

Um novo romance de Literatura Fantástica vem aí: O Estigma do Feiticeiro Negro, dos autores Melanie Evarino e Miguel Carqueija. A obra, que será publicada em breve pela Editora Ornitorrinco, tem ilustrações da capa e do miolo feitas pelo também escritor Walter Tierno. Leia abaixo a sinopse:

Gislaine Pétala que, ao partir em resgate de sua montaria roubada – um dragão convenientemente chamado de Morte – vê-se envolvida numa intriga palaciana que pode levar dois poderosos reinos à guerra.

Ao lado do enfezado anão Armenio de Gottfried, do falastrão cavaleiro Iúri, do mago incorpóreo conhecido como Homem Sombra, da mestra espadachim Moira Ryan, do ladrão Luigi Bertoldo e do gigante nativo americano Olho de Águia, Gislaine enfrenta as hordas do Cavaleiro Negro, que pretende ressuscitar antigos espíritos adormecidos.

O estigma do feiticeiro negro é uma divertida homenagem a uma pletora de obras de referência que bem o merecem, e agradará aos que buscam por um texto acessível, movimentado e bem humorado.

Entrevista + Promo: M. L. Pontes

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Entrevista, Promoção | Publicado em 24-09-2012

2

No intuito de desejar uma ótima segunda-feira a todo os leitores do Blog CT, trazemos hoje uma nova entrevista com promoção exclusiva! Nesta semana o entrevistado é M. L. Pontes, autor de Alma Selada, publicado pela Editora Modo.

Conheça detalhes sobre ele:

  • O escritor Marcelo nasceu em São Paulo mas, ainda criança, mudou-se para Taubaté, a terra natal de Monteiro Lobato, e foi envolvido pela cultura desse gênio da literatura infantil. Ele ainda afirmar amar a Literatura Fantástica, pois na sua opinião ela representa tudo o que um artista deseja: transformar uma tela em branco em algo realmente fantástico e levar seu público a universos verdadeiramente surpreendentes.

Para ler a entrevista clique no link abaixo:

Juntamente com a entrevista, realizaremos uma promoção especial, em parceria com o autor, que dará ao vencedor um exemplar do seu livro Almas Seladas.

Saiba mais sobre o volume:

  • No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

Para participar da PROMOÇÃO, basta seguir as instruções abaixo:

1. Ser residente no Brasil.
2. Seguir @blogct e @MODOEditora no twitter.
3. Twittar a mensagem abaixo até o dia 1º de outubro.
4. Comentar aqui na resenha do livro.
5. Aconselhamos twittar no máximo 2 vezes por dia.

  • #PROMO Eu sigo @blogct + @MODOEditora e quero ganhar o livro “Almas Seladas” de M. L. Pontes! – Participe você também: https://kingo.to/1bJb

O descumprimento das instruções acarretará na desclassificação do participante. O sorteio será realizado pelo sorteie.me. A promoção vai até dia 1º de outubro de 2012. O resultado será divulgado dia 02 no Blog e no Twitter, e o vencedor terá 72h para enviar um email com seu nome e endereço completo.

Participem e boa Sorte!

Encante-se com a ‘Doce Vampira’

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 23-09-2012

0

A novidade de hoje vem da Editora Ornitorrinco, e é o romance Doce Vampira, da autora gaúcha Ju Lund. Leia abaixo a sinopse da obra:

Eduarda é uma garota humana comum que se envolve com um ser de outra raça, uma vampira chamada carinhosamente de “E”. Tudo começa bem, porém, seu romance é conturbado – os pais e a sociedade não aceitam.

Ela precisa enfrentar dois tipos de preconceitos: amar alguém do mesmo sexo e que é uma vampira! Sua família tenta separá-las, mas Duda luta por seu amor. No entanto, nada é tão simples e as coisas são bem diferentes do que imaginava. Ela está sozinha no meio de muitas incertezas e algo estranho acontece.

A situação simplesmente sai de seu controle. Tentando lutar por sua felicidade e também por sua segurança, a garota joga-se em busca de sua vampira. É então que ela percebe: as coisas podem piorar.

Para saber mais do trabalho da autora, aqui seu site.

Diário CT: A Companhia Negra

Escrito por Bruna Costenaro | Listado em Diário CT | Publicado em 23-09-2012

1

Fazia tempo que um livro não me despertava tantos sentimentos diferentes: uma sensação de querer acabar logo e, ao mesmo tempo, não querer que acabasse com o prazer que surgia no momento da leitura. Isso fez com que o livro A Companhia Negra, volume 1 das Crônicas da Companhia Negra, do autor Glen Cook, publicado pela Editora Record, fosse original e uma aventura sem precedentes.

Na trama, Chagas é um médico de um grupo de mercenários, conhecidos como a Companhia Negra, e narra em seus anais as aventuras que eles enfrentam ao se juntarem com o exército da Dama, uma feiticeira poderosa que foi trazida de volta de um sono de eras para reconquistar seu poder. Mas o que era para ser mais uma guerra, se mostra uma trama política entre os aliados e inimigos dela.

A magia e o sobrenatural não são colocados na trama como algo fantástico ou diferente, é fato do dia a dia, e é tratado com uma naturalidade que eu não me lembro de ter visto em outro livro. Tanto que na própria Companhia Negra existem quatro magos que são parte da força de ataque.

A diagramação é simples e a narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Chagas, mas ao contrário do que se posa pensar, ele não se demora em explicações, logo o ritmo é acelerado. Quando o livro se inicia, a sensação é de pegar um trem já em movimento, o que chegou a atrapalhar o entendimento, já que os nomes dos personagens são bem diferenciado (Corvo, Duende, Calado, Lindinha e etc), assim como os lugares. Demorei a me encontrar, fato este que fez com que me demorasse na leitura. A transição do tempo também é diferente, em um momento a ação está rolando solta e, no momento seguinte, já se passaram alguns dias, e este é outro fator que atrapalha a leitura até que se acostume.

Outro aspecto diferenciado é que não existe um lado bom e um ruim, a Companhia Negra é composta por integrantes egoístas que visam apenas benefícios próprios, realizando o trabalho para que foram contratados, mesmo que isso signifique defender mentirosos ou assassinos. Ao mesmo tempo entre si tratam-se como uma família e são fiéis uns aos outros. Uma vez na Companhia não há como sair dela se não morto. Os rebeldes com quem eles lutam defendem também seus interesses que não são para o bem, visam apenas seus interesses.

E mesmo diante de personagens que não lutam pelo bem ou uma causa justa, é muito fácil você escolher um lado e se ver envolvido com a Companhia. Eles têm um relacionamento muito bem explorado pelo autor. Cada personagem ganha espaço ao longo do livro, com uma personalidade única. O destaque fica por conta dos magos que brigam entre si em verdadeiras guerrinhas com magia.

Os tomados são seres tenebrosos, a Dama é uma feiticeira de botar qualquer homem feito para correr, Chagas - o médico - foi embrutecido pelos anos de trabalho, mas é um homem capaz de ter sentimentos sensíveis, Corvo é um homem que carrega mais enigmas do que está disposto a fazer e uma capacidade de lutar sem fim. Todos eles e mais tantos outros são colocados em cenas de luta, guerra, missões e até cenas cômicas regadas de muito sangue. O autor não nos poupa quanto à brutalidade das cenas, e nem quanto às falas dos personagens, embora Chagas até tente uma certa censura.

O livro A Companhia Negra traz uma aventura fantástica ao estilo que os amantes dessa literatura gostam e carecem. De forma direta, descortina um universo próprio que prende o leitor até a última página de forma agonizante, despertando o amor e ódio sem o menor pudor, em uma fantasia onde a magia não traz beleza e encantamento, mas sim dor. A série conta com dez livros publicados e com mais dois prometidos para os próximos anos. No Brasil, apenas o primeiro volume foi publicado. Espero que não se demorem pois da maneira que o primeiro acabou estou curiosa para saber os próximos passos de Chagas e sua Companhia.

Bilbo Bolseiro no pôster d’O Hobbit

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News, Filmes | Publicado em 22-09-2012

0

A MGM divulgou um novo pôster da fantasia O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

A imagem ao lado foi liberada como parte das comemorações do Hobbit Day, data comemorativa para os fãs da obra de Tolkien por marcar o aniversário dos dois protagonistas de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, Bilbo Bolseiro e seu primo Frodo.

A história de “O Hobbit” narra a aventura de Bilbo na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho e mais doze companheiros, o mago pede ajuda a Bilbo para invadir a toca do perigoso dragão Smaug e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará um anel, cujo poder ele desconhece.

Fonte: Cinema com Rapadura

Conheça ‘A história de uma rainha’

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 22-09-2012

1

Em outubro acontecerá o lançamento do livro A história de uma rainha - O fim é só o começo, do escritor e professor Lucas Hollanders. Publicação da Editora Literata, a obra é o volume um da Saga Heróis, Leia a seguir a sinopse da obra:

Como alguém miserável e odiado pode se tornar uma Lenda? A Rainha começou sua vida solitária e abandonada, odiada por um mundo ao qual ela nunca pertenceria. Mas sobreviveu, cresceu e não demorou a se juntar a Elite, os maiores heróis que já viveram. Ela tinha uma missão: trazer a paz a uma terra que a odiava. Tudo isso sob os olhos dos deuses, de seu sangue e do Rei.

A História de Uma Rainha, o Fim é Só o Começo é um conto de heróis, vilões, fantasia e aventura. Um conto de um mundo mágico, fantástico e cheio de surpresas. Um conto que, se depender de você, não terá fim.

Para saber mais do autor, aqui seu perfil no face.

Entre n’O Labirinto das Almas

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 21-09-2012

0

Foi divulgada hoje a capa de O Labirinto das Almas, o segundo volume da série O Reino dos Sonhos, da escritora Natália C. Azevedo. O romance juvenil publicado pelo Selo Fantas da Editora Estronho tem lançamento previsto para abril de 2013.

Leia abaixo o primeiro parágrafo da obra:

Flutuar. Sentia-me numa bolha de sabão, perdida no infinito roxo que me circundava. O corpo formigava. Lembrava-me das blusas incômodas de lã que Virgínia insistia em comprar. Pinicavam de maneira irritante. Flutuei calmamente, perdendo a noção do tempo e espaço. Até começar a ser puxada. O mergulho até o fundo da piscina, para depois ser lançada a superfície pelo poder da água“.

O livro dá continuidade a A Cidade de Cristal, uma aventura repleta de magia, amor, segredos e traições, em que o leitor descobre como o poder dos sonhos pode transformar tudo.

Diário CT: A Morte é Legal

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Diário CT | Publicado em 21-09-2012

0

Um garoto de 19 anos torna sua realidade mais fantástica ao aceitar uma proposta da filha mais jovem da Morte - a de ter reciprocidade em seu amor platônico. Em consequência, ambos partem em busca dos três nomes de um gato - na verdade uma criatura em forma de gato - que realiza dois desejos se uma pessoa descobrir seus nomes verdadeiros. Essa é a trama inicial de A Morte é Legal, segundo livro do jovem escritor Jim Anotsu, publicado recentemente pela Editora Draco.

A obra, de 316 páginas, conta com prefácio de Jacques Barcia e apresenta 69 capítulos divididos em três partes mais um epílogo. Com ilustrações e uma frase encabeçando cada um dos curtos capítulos, a narrativa cativa o leitor pela sua simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua profundidade cultural, com ótimas referências à música, à literatura, ao cinema e ao teatro.

O protagonista é Andrew, um garoto culto, moderno, apaixonado por Briony, órfão de mãe, que mora com o pai e a irmã mais nova, Amber. Certo dia Ive, uma ceifeira estagiária que tem uma coelha que fala, aparece e lhe promete sucesso no amor, então eles partem a uma missão cheia de descobertas e personagens interessantes.

A história tem como ambientação uma cidade chamada Dresbel e o seu submundo, a Cidade de Hoon - o mundo das fadas -, que é habitada por criaturas que nem mesmo a criatividade fértil do personagem central poderia supor. Nela existem duendes, fadas, magos, feiticeiras, espíritos, demônios e gubbinals - seres que se alimentam de cores, imaginação e pensamentos (e eles me lembraram muito os dementadores da Rowling).

Os personagens têm características marcantes e que são apresentadas aos poucos aos leitores. Amber é cantora de rap e com seu amigo Jonas tentam conquistar espaço na música; Astrophel, um mago, e Stella, uma fada, também estão atrás dos três nomes do gato; Rayla é outra filha da Morte que com sua raposa falante Shaitiri querem arruinar com os planos da irmã.

Alegrias, medos, fugas, despedidas, descobertas, choros, carinhos e mortes transcorrem a história com muita aventura e drama, humor e romance, suspense e muita magia. A dupla Andrew e Ive descobre onde estão os nomes, e para isso acabam em vários lugares, como um cemitério, um esgoto e um clube, e interagem com muitos animais falantes, como pássaros, ratos e gatos.

A narrativa é construída com analogias e metáforas, filosofias e críticas, sempre sob uma fantasia suave e encantadora, marca do autor que inova seu estilo singular criado em Annabel & Sarah, seu primeiro livro. Ao longo do livro temos tramas paralelas - Andrew e Ive, Amber e Jonas, Astrophel e Stella, Rayla e Shaitiri - que aos poucos se misturam e revelam muitas surpresas.

A leitura foi muito prazerosa, a história envolve de tal maneira que mesmo tudo passando tão rápido pela agilidade no ato de ler, é possível visualizar bem cada uma das cenas, sempre muito bem descritas, e se envolver com as personagens, sendo as principais carinhosamente chamadas de Docinho de Tinta e Princesa do Fim Inevitável. A Morte é Legal vai além de uma boa literatura juvenil, pois agrada a leitores de todas as idades, ultrapassando qualquer classificação etária. E se você quer saber se a Morte realmente é legal ou apenas uma impressão, só lendo!

Trailer de Beautiful Creatures

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News, Filmes | Publicado em 20-09-2012

0

A adaptação ao cinema de Beautiful Creatures, livro um da série de Kami Garcia e Margaret Stohl, ganhou o seu primeiro trailer. Confira abaixo:

Alden Ehrenreich interpreta Ethan Wate, estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.

Jeremy Irons (Macon), Viola Davis (Amma), Emma Thompson (Sra. Lincoln / Sarafine), Thomas Mann (Link), Emmy Rossum (Ridley), Zoey Deutch (Emily), Margo Martindale (Aunt Del) e Rachel Brosnahan (Genevieve) também estão no elenco, que Richard LaGravenese dirige. Beautiful Creatures estreia em 13 de fevereiro de 2013 nos EUA.

Fonte: Omelete