Elise Broach

Nome: Elise Broach
Ano de Nascimento: 1960
Formação: História
Cidade/Estado: Easton / Connecticut (Estados Unidos)

1. Qual foi sua inspiração para escrever “Masterpiece”?
Eu tive a idéia de “Masterpiece” há 20 anos, em uma noite, quando eu estava no curso de graduação em história, na Universidade de Yale, e acidentalmente minha lente de contato caiu na pia do banheiro. Levei uma eternidade para encontrá-la. Sentei-me no chão frio do banheiro tentando tirar os tubos de encanação, e ficava pensando como seria maravilhoso se eu tivesse uma pequena criatura que pudesse ir pelo ralo e recuperá-la para mim. Assim escrevi os três primeiros capítulos da história naquela noite, e depois não consegui voltar a escrever, terminando somente 20 anos mais tarde!

2. Por que a escolha de besouros para protagonizar sua trama?
Bem, eu queria um inseto para o personagem principal por causa do potencial para fazer coisas fantásticas em escala reduzida - e não apenas os desenhos pequenos, mas a habilidade de deslizar por debaixo das portas ou por meio de buracos de fechaduras. Eu não queria usar um inseto que picasse ou mordesse por causa da amizade que eu planejei entre Marvin e James. Eu sempre gostei de besouros e eles parecem mais doce e inocente do que alguns outros tipos de insetos.

3. “Masterpiece” é muito surpreendente. O que mais te agradou na escrita do livro?
Eu adorava escrever sobre o mundo em miniatura da família de besouros, os pequenos detalhes de sua vida sob a pia da cozinha da família Pompaday. Reviravoltas e suspense, são elementos que eu trabalho em todos os meus mistérios, estas partes de “Masterpiece” foi muito divertido escrever. Um dos maiores desafios quando me propus a escrever o livro, foi como desenvolver uma forte amizade entre um besouro e um menino … Mas enquanto escrevia a história, a amizade entre Marvin e James tornou-se maior e mais real, e não foi tão difícil de escrever. Na verdade, eles [Marvin e James]me fizeram perceber que para se tornar um grande amigo, o que você diz não é o mais importante, é o que você faz por a pessoa. Marvin faz muito por James, e vice-versa, então o fato de que eles não poderem falar um com o outro não foi uma barreira na amizade.

4. Quais são seus projetos atuais? Você está escrevendo outro livro?
Estou trabalhando em uma trilogia de mistério sobre três irmãos que se mudam para uma área assustadora do Arizona chamado “Superstition Mountaine” tentando resolver os mistérios. “Superstition Mountain” é um lugar real, que possui uma história real de estranhos assassinatos e desaparecimentos durante os últimos 150 anos. É também supostamente uma mina de um famoso tesouro de Lost Dutchma, que atraiu caçadores de tesouros há séculos. O primeiro livro, “Missing on Superstition Mountain”, está saindo neste mês. E o próximo volume, “Treasure on Superstition Mountain”, será publicado no próximo ano.

5. O que você gostaria de dizer aos fãs brasileiros?
Muito obrigado pelo interesse em meus livros! Estou encantada que Masterpiece está sendo lido no Brasil, e espero que todos gostem!

.

Para conferir mais detalhes sobre o trabalho da Elise, visite o Site Oficial (inglês).