Simone O. Marques

Nome completo: Simone O. Marques
Idade: 42 anos
Formação: Pedagoga e Mestre em Educação
Cidade/Estado: São Paulo/SP

1 – Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Desde que aprendi a ler… sempre amei livros, mesmo antes de conseguir decifrar as palavras. Minha mãe e meu pai liam para mim e isso sempre produzia um comichão, uma vontade louca de também conseguir compreender. Ler sempre me proporcionou prazer.

2 – Você gosta de ler Literatura Fantástica? Por quê?
Sim! Adoro! Pois ela nos faz ultrapassar a tênue linha que separa a realidade da fantasia. Ela á capaz de nos fazer viajar por universos idílicos, levando-nos a jornadas inesquecíveis e que alimentam a alma. Resumindo: faz muito bem!

3 – Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Puxa… amo as minhas. Mas, além disso, há algumas que adoro! As crônicas de Artur - Bernard Cornwell, Rangers - a ordem dos arqueiros - John Flannagan e A crônica do matador do rei - Patrick Rothfuss.

4 – Em sua opinião, o que essa literatura acrescenta aos seus leitores?
Pessoas que leem fantasia são mais criativas, imaginativas. Trazem uma perspectiva emocionante de vida e que faz com que os leitores se sintam capazes de encarar os desafios com coragem e bom humor! Para mim, sempre funciona!

5 – O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Eu escrevo histórias e contos fantásticos. Leio fantasia, falo sobre ela e presenteio com livros de fantasia sempre que possível.

6 – Que publicações você já tem?
Eu tenho alguns livros publicados. A saga Paganus já foi toda publicada e agora começa a ganhar uma nova edição. Fazem parte dessa saga os livros: Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário. Os livros Agridoce e os Deuses do Mar, que fazem parte das séries Agridoce e Marina e os tesouros da Tribo de Dana, respectivamente. A série Crônicas do Reino do Portal, que foi publicada na internet até o volume 4 e agora vai ganhar a versão impressa. Além disso, tenho contos de fantasia e terror publicados em várias coletâneas como: Draculea, No mundo dos cavaleiros e dragões, Tratado Secreto da Magia, Histórias Fantásticas, Extraneus - medieval SciFi, Grimoire dos vampiros, Marcas na Parede, Asgard - a saga dos nove reinos, A Batalha dos deuses, Elas Escrevem e Espectra.

7 - Fale um pouco sobre sua obra publicada mais recente:
Bem, recentemente foi relançado meu livro Agridoce. A primeira edição é de 2010 e ele ganhou nova editora, capa e diagramação. É uma história de vampiros que traz o clássico com um tempero genuinamente nacional. Também foi lançado meu livro Os Deuses do Mar, o primeiro livro da série Marina e os tesouros da Tribo de Dana, que tem como tema a mitologia celta. O livro é de fantasia com personagens brasileiros vivendo uma aventura no Outro Mundo celta, onde encontrarão deuses e seres fantásticos. Na bienal outro livro meu será relançado e essa é sua terceira edição: Paganus. Uma história que se passa no século XVII durante a inquisição em Portugal.

8 – Quais são os seus projetos atuais?
Atualmente estou trabalhando para publicar em papel As Crônicas do Reino do Portal, fantasia na qual oito jovens paulistanos despertam num Universo alternativo onde terão que enfrentar desafios, monstros, medos e inseguranças. Também estou trabalhando no livro Beltane, que irá constituir a nova edição da saga Paganus. O livro se passará no Brasil durante as Bandeiras e traz a mistura de crenças e mitologias celtas, indígenas e africanas.

9 – Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Leiam muito. Leiam sempre. Não abandonem a fantasia depois de maduros. A fantasia é necessária em todas as fases de nossa vida e faz bem ao espírito, mantendo-o sempre rejuvenescido e cheio de energia!
.

Para conhecer mais do trabalho da autora, acesse aqui seu blog, aqui seu twitter ou lhe escreva: [email protected] ou [email protected]