Juliano Sasseron
Nome completo: Juliano Cézar Sasseron
Idade: 24 anos
Cidade/Estado: Natural de Andradas/MG - Residente em São Paulo/SP
1 - Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Desde tenra idade.
2 - Por que você gosta de ler literatura de fantasia?
Gosto de viajar no imaginário. Sair do cotidiano e enfrentar as mais diversas aventuras.
3 - Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Todo o universo da Terra-Média, não só O Senhor dos Anéis. A mitologia do mundo é incrível e o Tolkien é muito detalhista, me faz sentir como se estivesse dentro da história. Harry Potter. Apesar de ter gostado da história, o sétimo livro deixou muito a desejar. Mas de qualquer forma as aventuras do bruxo me cativaram. O universo Sandman. Neil Gaiman transforma o quadrinho em algo totalmente inovador.
4 - Na sua opinião, o que essa literatura acrescenta a você e aos seus leitores?
Muitas vezes o entretenimento é o pano de fundo, sendo que na história há verdadeiras lições que nos faz refletir sobre a vida.
5 - O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Participo de eventos, palestras e todo o tipo de atividade voltada à literatura, além, é claro, de usar a internet a meu favor.
6 - Que publicações você já tem?
“Crianças da Noite” (Novo Século, 2008). Uma história de ação, mistério, aventura e suspense, com guerras entre vampiros e outros seres do oculto em cada página. O mundo proibido dos vampiros é uma rede de mentiras e trapaças em busca de mais poder. Acordos são feitos a toda hora, mas é só virar de costas para ter o corpo atravessado por uma estaca e ser jogado aos lobos. Um vampiro traidor é descoberto infiltrado em uma poderosa seita e já na primeira página começa a caçada sangrenta. A estrutura dessa seita começa a desmoronar. Em meio ao caos, uma antiga profecia vem à tona. Então é necessário uma união improvável entre alguns vampiros, para que se descubra os mistérios que falam sobre o Fim dos Tempos. Vampiros, Lobisomens, Magos, Espíritos. Um verdadeiro universo obscuro existe ao nosso redor. Esplendor, meu conto na seleta “Território V” (Terracota, 2009). “A metáfora é a ferramenta do poeta. A poesia, alimento do bom narrador. A realidade, pano para o bordado ficcional. Realidade essa que Juliano Sasseron se vale para a tessitura desse maravilhoso conto. O vampiro designa a corrupção, é o sempre-aquele numa sociedade de ratos e baratas. As batalhas de sangue distraem mas a verdadeira guerra é no covil do governo. Para esta, fica mais fácil crer em vampiros do que em justiça. Vencer a perfídia no Brasil da burocracia é luta vã. É enxotar barata com vassoura. Com uma boa dose de cinismo, o jovem escritor, já farto das falcatruas dos facínoras, faz uso da literatura para lançar seu desabafo irônico”.
7 - Quais são os seus projetos atuais?
Tenho três originais prontos, sendo que um deles encaixa no suspense e os outros dois na literatura infantil. Além disso estou com mais quatro projetos em andamento. Logo terei novidades.
8 - Uma mensagem aos leitores do blog CT:
“Você, amigo leitor, busque mais. Desfrute de outras aventuras em novos livros. O Brasil está cheio de ótimos escritores. Prestigie a Literatura Fantástica nacional. Quem sabe algum dia ela venha ter o devido reconhecimento e tornar-se um dos gêneros literários ensinados nas escolas”.
.
Para conhecer mais do trabalho de Juliano, acesse seu blog, seu perfil no YouTube ou mande um e-mail: [email protected]