Nelson Magrini
Nome completo: Nelson Walter Magrini Jr
Idade: 54 anos
Cidade/Estado: São Paulo/SP
1 - Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Desde que aprendi a ler. Comecei com quadrinhos, passei para a ficção-científica e não parei mais.
2 - Por que você gosta de ler literatura de fantasia?
Exatamente por ser uma fantasia, ou seja, vivenciar coisas imaginárias, impossíveis, improváveis, etc. É como escapar do mundo real por um tempo.
3 - Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Não creio que eu tenha uma saga literária preferida. Existem, sim, diversos livros que adorei, e seria muito difícil de dizer os três melhores, mas posso citar IT, O Apanhador de Sonhos e A Dança da Morte, do Stephen King. Considero tais obras muito boas devido à construção e tratativa da trama pelo autor. Mas certamente estou cometendo uma injustiça, deixando dezenas de outros de fora.
4 - Na sua opinião, o que essa literatura acrescenta a você e aos seus leitores?
Primeiramente, diversão. Creio que esta seja a proposta principal desse tipo de literatura. No meu caso, em meus livros, se for factível dentro da trama, gosto de fazer meus leitores pensarem, se questionarem. Um ótimo exemplo acontece em ANJO A Face do Mal, nos diálogos entre os personagens Lucas e Lúcifer.
5 - O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Trabalho bastante no orkut e no skoob, sendo este último uma comunidade voltada a pessoas que adoram ler. Tenho, também, meu blog, e contribuo em outro, com dois colegas escritores.
6 - Que publicações você já tem?
Os Guardiões do Tempo (2009), Amor Vampiro – conto Isabella (2008), Relâmpagos de Sangue (2006) e ANJO A Face do Mal (2004).
7 - Quais são os seus projetos atuais?
Tenho várias coisas rabiscadas, dois livros prontos e um pela metade, mas meu grande projeto para 2010 é um livro solo para Isabella, a vampira de meu conto homônimo na coletânea Amor Vampiro. Devo começar a escrevê-lo ainda neste mês de abril.
8 - Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Que nunca deixem de ler. E para aqueles que tiverem vontade de escrever, que vão em frente. Nunca se sabe o autor dormente que existe em cada um de nós.
.
Para conhecer mais dos trabalhos do Nelson, acesse seu blog, o site Fontes da Ficção, segui-lo no Twitter ou mandar um e-mail: [email protected]