Alexandra Jahnel
Nome completo: Alexandra A Jahnel Pascoal
Idade: 42
Formação: Bacharel em Ciências Econômicas
Cidade/Estado: Jundiaí/SP
1 – Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Peguei gosto pela leitura acho que na adolescência, mas odiava os livros que me mandavam ler. Lembro que o primeiro livro que li inteirinho foi “Eram os Deuses Astronautas?” de Erich von Däniken; sempre adorei mistérios e misticismo; depois peguei gosto por romances, devorei Brumas de Avalon de Marion Zimmer e por aí foi.
2 – Por que você gosta de ler literatura de fantasia?
Gosto de estar em lugares diferentes, acho que a literatura fantástica nos possibilita ir a lugares maravilhosos. Tanto lendo quanto escrevendo eu imagino tudo, me vejo no cenário, me emociono com os personagens, choro, dou risadas… tudo bem que já passei por maluca lendo no ônibus e chorando (foi com o livro Todos os Animais são nossos irmãos de Marcel Benedetti); mas sou muito passional, não me privo de emoções e de demonstrar o que estou sentindo.
3 – Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Ah… Brumas de Avalon de Marion Zimmer, já me interessava por paganismo naquela época, assisti o filme Excalibur e me indicaram ler a série. Isso foi mais ou menos em 1988, quando fazia cursinho.
Agora, série nacional sem dúvida foi O Bento / Vampiro Rei I e Vampiro Rei II de André Vianco; a narrativa é envolvente e deixa muito vampiro importado no chinelinho.
Dos novos autores estou esperando o segundo livro do colega Andrés Carreiro, amei Essência de Dragão - Ressurreição; os dragões dele não tem absolutamente nada com os meus, mas é um livro maravilhoso e fiquei com gostinho de “quero mais”.
4 – Na sua opinião, o que essa literatura acrescenta a você e aos seus leitores?
Ler nos transporta, nos leva além dos véus; escrever também. Tem coisa mais gostosa que chegar em casa depois de um dia exaustivo e degustar um livro bom? Não há frustração ou raiva que resista a escrever, a empreender uma jornada ao mundo que nós mesmos criamos; como um ser passional eu me transporto e vivencio as emoções em Dhorman e isso é incrível.
5 – O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Tudo o que posso, divulgo blogs, sites, incentivo os mais jovens a começarem a ler… o que não é muito fácil não… mas quando se degusta o primeiro livro você vicia e não para mais.
6 – Que publicações você já tem?
O MESTRE DOS DRAGÕES VERMELHOS - O IMPÉRIO é minha primeira publicação; antes dele somente publiquei algumas poesias e um conto, todos vencedores de concursos literários.
7 – Quais são os seus projetos atuais?
Continuar escrevendo, batalhar por espaço e continuar publicando. Para um autor desconhecido não é fácil, mas sonho com O MESTRE DOS DRAGÕES VERMELHOS ganhando força e criando asas de dragão, sair do ovo ele já saiu.
8 – Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Leiam, leiam e leiam… escrevam também se tiverem vontade; ler nos abre portais para lugares maravilhosos, supre nossa sede de saber, nos abrem portas que jamais imaginaríamos existir.
.
Para conferir as novidades sobre a Alexandra, você pode acessar o blog de seu livro, ou até mesmo lhe mandar um e-mail: [email protected]