As Crônicas de Spiderwick
É muito comum que crianças acordem no meio da noite convencidas de que alguém ou alguma coisa está escondida no seu quarto. Nesses momentos, o medo toma conta mesmo. Logo a fértil imaginação infantil começa a trabalhar e os indesejáveis visitantes, a criar forma. Fazê-las crer que na maior parte das vezes não há motivo para se preocupar, não é tarefa fácil. Em suas mentes inocentes, sempre existirão monstros, fantasmas ou qualquer tipo de criatura assustadora. Mas será que tudo isso é mesmo invenção ou somos nós que estamos muito ocupados para reparar nos pequenos e incompreensíveis detalhes do cotidiano?
Jared Grace, o irmão gêmeo Simon e a irmã mais velha Mallory vivem uma situação parecida na série As crônicas de Spiderwick. Eles vivenciam o mesmo medo de muitas outras crianças e se perguntam, repetidamente, se podem acreditar em seres fantásticos, capazes de virar suas vidas de cabeça para baixo.
Essas pequenas criaturas travessas causam uma tremenda confusão no novo lar dos irmãos Grace. Os seres fantásticos vão tão longe com suas traquinagens que chegam a perturbar psicologicamente Mallory, Simon e seus animais de estimação. Ignoradas pela mãe, as crianças estão determinadas a fazer tudo o que for possível para se livrarem dessas implicantes e perigosas criaturas.
Os escritores Tony DiTerlizzi e Holly Black decidiram escrever esses relatos após receberem uma carta dos irmãos Grace. As crianças faziam um apelo para que a dupla contasse às pessoas a incrível história que elas têm vivido desde que acharam um Guia de Campo sobres seres fantásticos na biblioteca secreta do tio avô Artur Spiderwick.
No entanto, não foi nada fácil realizar essa tarefa. Durante todo o trabalho, tiveram que se defender de bravos duendes, fadas, gnomos e outros seres que preferem manter sua existência em sigilo. As crônicas vêm sendo anunciadas internacionalmente como perigosas demais para serem lidas.
O Guia de Campo e A pedra da Visão são os dois primeiros livros da série de cinco que formam As crônicas de Spiderwick. O projeto gráfico ousado, diferenciado, e as belas ilustrações em estilo gótico são de Tony DiTerlizzi, também responsável pela restauração do Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor , original – o Guia será publicado, com todas as suas ilustrações e anotações sobre os modos de vida dos seres fantásticos, no final da série.
Livros:
- O Guia de Campo
- Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 114
- A Pedra da Visão
- Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 114
- O Segredo de Lucinda
- Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 114
- A Árvore de Ferro
- Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 114
- A Ira de Mulgarath
- Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 160