R.A.M.P.
Nome completo: Robson André Mendes Pacheco
Idade: 27 anos
Formação: Cirurgião Dentista
Cidade/Estado: Natal/RN
1 - Desde que idade você tem o hábito da leitura?
O livro que despertou a minha paixão por literatura foi o clássico “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien. Li esse livro em sua versão para Portugal, pois na época (há 14 anos atrás) ainda não tinha sido lançado no Brasil. Ne realidade eu comecei lendo “O Hobbit” e em seguida li a série completa. Desde então, me apaixonei por literatura fantástica e não consigo mais abandonar esse hábito.
2 - Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
“O Senhor dos Anéis” (J. R. R. Tolkien): Simplesmente por, praticamente, ser o percussor de toda a literatura fantástica mundial!!! É o livro de literatura fantástica mais vendido de todos os tempos.
“As Crônicas de Arthur” (Bernard Cornwell): Para mim, na literatura moderna, Bernard Cornwell é o melhor escritor de romances históricos. Sou fã do Autor e admiro quase todas suas obras.
“O Imperador”(Conn Iggulden): Essa série sobre o império romano, para mim, é a melhor.
3 - Em sua opinião, o que essa literatura acrescenta a você e aos seus leitores?
A literatura fantástica é capaz de impressionar, encantar e inspirar a todos que são capazes de se desligarem do mundo real e se perderem nas páginas de um bom livro.
4 - Que publicações você já tem?
O meu primeiro livro foi recentemente lançado: “INUTAOSHI – A Presa do Lobo”. O livro é um romance sobre a sociedade medieval japonesa e está disponível para venda somente pelo site, aqui. No site também estão disponíveis a capa, primeiro capítulo e sinopse.
5 - Como e quando surgiu a idéia de escrever o livro “INUTAOSHI - A Presa do Lobo”?
Sempre fui apaixonado por romances embasados em fatos históricos. Depois de devorar vários títulos, comecei a encontrar dificuldades em encontrar novos lançamentos do gênero, decidindo assim escrever meu próprio livro. Após ler alguns romances sobre o Japão, como “Musashi” e “Xogun”, decidi que escreveria um romance atual sobre a sociedade medieval japonesa. Depois de três anos de muito trabalho, finalmente finalizei a obra e agora estou começando a divulgá-la.
6 - No livro “INUTAOSHI - A Presa do Lobo” qual seu personagem favorito?
O meu personagem favorito do livro INUTAOSHI é o Samurai Yoshitsune, um Jovem Samurai que possui o coração justo e corajoso. Após perder seu pai durante as sucessivas disputas pelo controle político do Japão, Yoshitsune passa por uma infância pacata longe das armações políticas. Mas, embora sua mãe tenha insistido em esconder a origem samurai do seu filho, não consegue mudar o seu destino. Karma é Karma!
7 - Quais são os seus projetos atuais?
Atualmente estou escrevendo o segundo volume da série “Crônicas Medievais Japonesas” ao mesmo tempo que estou investindo na divulgação do primeiro volume, INUTAOSHI. Sim, esse livro INUTAOSHI é o primeiro de uma trilogia!
8 - Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Caros leitores do Blog CT, já está na hora de acreditarmos mais no potencial dos autores nacionais. Durante muitos anos eu alimentei um certo preconceito contra os meus colegas escritores nacionais, até me surpreender com algumas obras “de casa”. Livros de autores brasileiros como “A Batalha do Apocalipse” (Eduardo Spohr) podem dividir as prateleiras das livrarias mundiais ao lado de qualquer título mundial.
Durante três anos investi meu tempo e dedicação para a conclusão de um projeto pessoal, até finalmente completar um romance baseado em uma longa pesquisa sobre a civilização medieval japonesa, contextualizado no século XI. Durante minhas pesquisas, encontrei dados históricos sobre alguns personagens com grande força no folclore japonês e decidi utilizá-los misturando suas façanhas com personagens e fatos fictícios, atitude abordada por vários autores premiados que admiro e, para mim, são referências, como: Bernard Cornwell, Conn Iggulden, Willian Napier e Steven Pressfield, dentre tantos outros. Procurando enriquecer o livro, traços da cultura japonesa, que tanto se contrasta com a nossa cultura ocidental, foram utilizados. Nesse mesmo intuito, um glossário com termos japoneses e uma rica nota histórica também estão inclusos.
A nossa aventura se encontra no início do shogunato de Kamakura, a conturbada era medieval japonesa. – A escolha do período Kamakura aconteceu porque nessa época sucedeu a consolidação da política dos samurais e também porque nessa época viveu um dos mais famosos heróis da história nipônica: Minamoto no Yoshitsune. – Após perder toda a sua família de uma forma trágica, Enokami vê sua vida se transformar drasticamente e só encontra na vingança um meio de seguir em frente. Seu inimigo é Yoritomo, chefe do Clã Minamoto e um dos líderes mais poderosos do Japão Medieval. Uma rixa de sangue que só terminará com o julgamento das suas espadas.
Às vezes os fatos históricos são bem mais impressionantes do que a ficção. Durante séculos, em locais e épocas diferentes, grandes guerreiros cometeram atos de bravura e os seus nomes se imortalizaram na história, resistindo ao tempo. Mas, não é só pelo afeto à história que decidi escrever esse livro e sim a minha admiração por qualidades como a coragem, a honra e a perseverança que me incentivou a dedicar infindáveis horas de trabalho para a conclusão dessa obra. Sem querer me alongar nesse texto introdutório, termino minhas palavras e espero que a sua leitura possa ser tão prazerosa quanto foi a minha experiência em escrevê-la.
“O destino é inexorável!”
.
Para conferir as novidades sobre o R.A.M.P., você pode acessar o site de seu livro, seguí-lo no Twitter ou até mesmo lhe mandar um e-mail: [email protected]